UCC Terras de Bouro conquista apoio para avançar com projeto ‘Recomeçar’

28-02-2013 09:00

 

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Terras de Bouro conseguiu um importante apoio para avançar com a implementação do projeto ‘Recomeçar’. A instituição foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, que celebra este ano o seu 10º aniversário, para receber um valor que, no entender dos responsáveis, “poderá permitir a implementação de parte do projeto”.

A Missão Sorriso continua o seu trabalho, com o “intuito de garantir a realização de projetos que marquem a diferença junto das crianças e da população sénior e pela primeira vez, na luta conta a fome”. Este ano, verificou-se uma maior adesão ao concurso, tendo sido recebidas 176 candidaturas, o que levou o júri a procurar contemplar o maior número possível de instituições.

Na impossibilidade de abranger a globalidade das instituições candidatas e não se conseguindo atribuir o valor total solicitado, o júri decidiu atribuir à instituição terrabourense um valor que poderá revelar-se vital para a implementação do projeto ‘Recomeçar’.

No fundo, este projeto visa conceber uma ‘Sala Integradora’, onde a capacitação da pessoa e da família para o desempenho das atividades de vida diárias, a formação dos profissionais e parceiros da comunidade serão privilegiados. “É uma mudança que pode melhorar significativamente a vida das pessoas e das famílias com necessidades especiais. O objetivo principal passa por cuidar da pessoa e da família com necessidades especiais, ao longo do ciclo de vida, em todos os contextos da prática de cuidados de reabilitação”, referem os responsáveis.